O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar Minas Gerais nesta quinta-feira. O Estado tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve na região no último domingo, e anunciou a liberação de R$ 90 mi. A expectativa não só de Minas, mas também do Espírito Santo é que a União libere um valor maior.
O presidente será acompanhado do ministro Canuto e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. No fim de semana, mesmo estando na Índia, Bolsonaro foi informado dos problemas, e ligou para seu vice, presidente em exercício, Hamilton Mourão, para determinar a ajuda do Governo Federal no que fosse necessário.
Foi Mourão que iniciou a conversa com a área econômica, para viabilizar mais dinheiro para as áreas afetadas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), diz que considera importante a visita do presidente da República, uma vez que sobrevoar as áreas atingidas dá uma visão muito mais ampla do problema do que só acompanhar a questão por meio do noticiário.
No último domingo, o ministro do Desenvolvimento realizou o sobrevoo por Minas Gerais e Espírito Santo.
* Com informações da repórter Luciana Verdolin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário