Conan, um cachorro da raçã pastor belga malinois, recebeu, nesta segunda-feira (25), uma homenagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O cão atuou na operação que terminou na morte do chefe do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, em outubro.
Durante a cerimônia, que aconteceu na Casa Branca e contou com a presença da primeira-dama, Melania Trump, e do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, Conan ganhou uma medalha e uma placa.
Ao apresentar o animal, Trump disse que Conan é, “provavelmente, o cachorro mais famoso do mundo”. De acordo com a agência Associated Press, o cachorro sofreu ferimentos leves após o terrorista explodir um colete que levava junto ao corpo.
Após a operação, Trump publicou nas redes sociais uma foto do cachorro, mas disse que ele não poderia ser identificado por questões de segurança. Porém, como Conan já deixou o canil militar na Síria, o presidente decidiu mostrá-lo à imprensa.
We have declassified a picture of the wonderful dog (name not declassified) that did such a GREAT JOB in capturing and killing the Leader of ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi! pic.twitter.com/PDMx9nZWvw
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 28, 2019
*Com informações da repórter Letícia Santini
Nenhum comentário:
Postar um comentário