segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Setor de vestuário projeta alta nas vendas neste Natal

Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio aponta que este Natal deve apresentar um dos melhores desempenhos dos últimos 5 anos. De acordo com a CNC, a data deve movimentar R$ 36 bilhões, número semelhante ao observado em 2014, quando a recessão econômica começou.

O apetite do consumidor e a confiança do empresário apresentaram melhora nas últimas semanas e levaram a Associação Comercial de São Paulo a reavaliar positivamente a expectativa para o fim de ano.

De acordo com o economista da entidade, Marcel Solimeo, diversos fatores contribuíram com este cenário. “A começar pela injeção de recursos do FGTS e 13º salário, a queda da taxa básica de juros, mas principalmente porque o emprego melhorou.”

O ramo de vestuários e calçados será o segundo mais movimentado, atrás somente de alimentos e bebidas.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Fernando Pimentel, ressalta o bom desempenho do setor. “O produto de vestuário é muito demandado no Natal e deve absorver pelo menos 25% desses R$ 36 bilhões estimados para todos os níveis de consumo.”

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, também atribui os melhores resultados à liberação de recursos do FGTS e ao aumento da geração de empregos, mesmo que sejam informais.

*Com informações da repórter Nanny Cox

https://ift.tt/2EMW948 https://ift.tt/2SqmwoN

Nenhum comentário:

Postar um comentário