Uma troca de tiros entre policias e um grupo de civis armados deixou 14 mortos neste sábado (30), na cidade de Villa Unión, no México, a cerca de 65 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, segundo as autoridades locais.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de disparos de grosso calibre que atingiram a sede da prefeitura e as imediações.
De acordo com o governo do Estado de Coahuila, cinco criminosos foram mortos pelos policiais e veículos fortemente armados, incluindo uma caminhonete com a sigla C.D.N (vinculada a um cartel local), foram deixados pelo caminho após o tiroteio. Cinco policiais morreram durante o confronto.
O governador do Estado, Miguel Riquelme, informou por meio do Twitter que esteve no município de Villa Unión. “Fomos imediatamente ao município de Villa Unión em solidariedade à prefeita Narcedalia Padrón Arizpe, para dar tranquilidade à população e fortalecer as ações de segurança no norte de Coahuila.”
Em nota oficial, o governo de Coahuila também pede que a população de Villa Unión permaneça em suas residências “para evitar qualquer risco”.
Ante la agresión del día de hoy, acudimos de manera inmediata al municipio de #VillaUnión en solidaridad con la alcaldesa Narcedalia Padrón Arizpe, para darle tranquilidad a la población y reforzar las acciones de #seguridad en el norte de Coahuila. pic.twitter.com/z1NcH7hurv
— Miguel Riquelme (@mrikelme) December 1, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário