
O clima no Oriente Médio está tenso. De acordo com a imprensa internacional, neste domingo (5), novos foguetes atingiram a Zona Verde em Bagdá, região onde está localizada a embaixada americana, na capital do Iraque.
A quantidade de foguetes, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo as Forças Armadas locais, três foguetes, de autoria ainda desconhecida, foram lançados em direção ao local. A agência Reuters noticiou que 6 pessoas ficaram feridas, sem informar se correm risco de vida.
O ataque acontece um dia após explosões serem ouvidas na Praça da Celebração, na Zona Verde, o bairro de Jadryia, e a base aérea de Balad, local que abriga forças norte-americanas a 80 quilômetros ao norte de Bagdá.
A escalada de tensão ocorre depois dos EUA executarem o ataque por drones no aeroporto de Bagdá, que matou Qassem Soleimani, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã e um dos homens mais poderosos do país.
Desde então, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, vem afirmando que o ataque a Soleimani foi realizado para “evitar uma guerra” .
#Iraq: Multiple explosions heard in Baghdad’s Green Zone as the country’s security comes under increasing strain. pic.twitter.com/CJXq02kYkI
— Rudaw English (@RudawEnglish) January 5, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário