Na América do Sul, o Paraguai já não tem mais pacientes com covid-19 internados em UTI. Com nove mortes e pouco mais de 200 infectados, o país decretou quarentena obrigatória no dia 10 de março, quando foi registrado o primeiro caso.
No Peru, o quadro é diferente. O país ultrapassou a marca dos mil mortos nesta quinta-feira e quase 37 mil infectados.
Europa
A primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel, anunciou o afrouxamento de medidas de isolamento, nesta quinta-feira (30). A chanceler disse que parques, museus e igrejas podem ser reabertos com condições estabelecidas por estados e municípios.
Merkel afirmou que é preciso estar alerta para um possível aumento no número de infecções e pensar em meios de reagir. A Alemanha tem mais de 160 mil casos de coronavírus confirmados, número semelhante à França e ao Reino Unido, por exemplo, no entanto, tem 6,5 mil mortes — muito abaixo desses países.
Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, testou positivo para o novo coronavírus. Ele afirmou que está bem e segue as orientações médicas.
Ásia
Pela primeira vez, desde o dia 15 de fevereiro, a Coreia do Sul passou 24 horas sem nenhuma nova infecção por coronavírus.
*Com informações do repórter Renan Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário