Contador aposentado, mas que adora passar o tempo informado, ligado no que acontece no Brasil e no mundo!
domingo, 31 de maio de 2020
Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’
O ex-ministro Sergio Moro classificou como “loucos” os participantes de ato bolsonarista realizado na noite deste sábado (30), em Brasília.
Liderados pela ativista Sara Winter, investigada pela Polícia Federal, o grupo empunhou tochas e usou máscaras em ação vista por autoridades como semelhante aos protestos da Ku Klux Klan (seita supremacista branca). O grupo, que se nomeou “300”, têm feito manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e outras instituições democráticas.
“Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações”, provocou Moro, fazendo um “trocadilho” com o sobrenome artístico da ativista, Winter (inverno, em inglês).
A Polícia Federal não se pronunciou sobre o ato. O Palácio do Planalto não quis comentar.
for my non brazillian mutuals: this happened last night and basically this neonazi woman called Sara Winter tried to “protest” against the supreme federal court with her KKK copycat pic.twitter.com/36lrWkLuGB
— theo
says BLACK LIVES MATTER! (@stxne_free) May 31, 2020
Ameaça
Sara Winter foi alvo na semana passada de buscas e apreensões pela Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura também ameaças e ofensas contra a Corte.
“Eu queria trocar soco com esse ‘filha da puta’ desse ‘arrombado’! Infelizmente não posso, mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor!”, esbravejou a ativista.
A gravação foi enviada pelo gabinete do ministro para a Procuradoria-Geral da República, que enviou o vídeo para o Ministério Público do Distrito Federal. O caso está agora com o procurador Frederick Lustosa de Melo, que vem sendo pressionado por colegas para pedir logo à Justiça Federal a imposição de medidas cautelares contra a ativista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário