Em meio a uma forte onda de calor que atinge toda a Europa, Paris registrou a maior temperatura da história nesta quinta-feira (25). Na capital francesa os termômetros chegaram a marcar 42,6ºC. Está foi a temperatura mais alta desde 1947.
O clima está tão quente que uma fonte que fica em frente à Torre Eiffel se tornou praticamente uma piscina. Muita gente chegou a colocar trajes de banho e ficou debaixo d’água pra tentar se refrescar.
A cidade está exibindo mensagens pra que as pessoas se lembrem de beber água mesmo sem sentir sede.
Outras recomendações pra lidar com o calor extremo são evitar as bebidas alcoólicas, já que facilitam a desidratação do corpo, e também não fazer esforços físicos. O Ministério do Interior francês classifica a situação como dramática.
O governo lembra ainda que a onda de calor também causa incêndios florestais e que mais de 3600 hectares de floresta já foram consumidos pelo fogo na França desde o começo do verão de 2019.
Nesta quarta-feira (24), 80 dos 96 departamentos administrativos do país estavam em alerta laranja, que é o segundo nível mais grave, por causa do calor.
*Com informações da repórter Camila Yunes
https://ift.tt/30Uoej2 https://ift.tt/2OhKyln
Nenhum comentário:
Postar um comentário