domingo, 27 de outubro de 2019

Autocuidado vai além da estética e começa ‘dentro da gente’, afirmam influenciadoras

Desligar a cabeça durante o banho, separar um tempo para meditação todos os dias ou fazer massagens semanalmente. Cada pessoa tem uma maneira diferente de entender o que é o autocuidado. O assunto foi o tema principal de um evento promovido pela Nivea, que aconteceu em São Paulo, neste domingo (27).

A educadora física Cau Saad, a jornalista expert em beleza e bem-estar Vânia Goy e a diretora de conteúdo Hariana Meinke passaram a tarde discutindo temas como saúde, beleza e bem-estar em um shopping center da capital paulista.

Promovido pela Nivea, o evento de lançamento das novas fragrâncias da linha Flower Market foi palco de bate-papos com as influenciadoras ao longo do dia.

Cau Saad acredita que não adianta apenas se preocupar com a estética, já que tudo começa dentro do corpo. Ela falou sobre o tema “Saúde mental, tão importante quanto saúde física” e ensinou exercícios práticos para alinhar a respiração, o corpo e a mente.

“Muitas vezes nossos pensamentos estão na condição de futuro, é a ansiedade. Os nossos sentimentos estão em uma condição de passado. Só que tudo que nós temos é o presente. Alinhar o pensar, sentir, falar, respirar e o agir traz nós mesmos para o momento atual”, explica.

A jornalista Vânia Goy falou sobre a importância de se sentir “bonita, saudável e descansada” todos os dias, não apenas nas datas importantes. “Eu brinco que eu não gosto de ocasião especial porque ficamos guardando os momentos de cuidado para quando tivermos tempo ou dinheiro, mas esse dia nunca chega.”

“Acho valioso, para além de novos hábitos, repensar o que a gente já tem e tirar essas atividades do automático. Geralmente o hábito faz com que percamos as sutilezas como as texturas, os cheiros os toques”, completa.

Já Hariana Meinke salientou como usar o autocuidado como ferramenta de transformação. “Durante muito tempo eu associei o autocuidado com momentos de beleza, de cuidar da parte estética. Com o passar dos anos percebi como é importante prestar atenção nos nossos sentimentos, nossas reações, as coisas que fazem mal ou bem pra gente.”

Para ela, “parar de dizer não” para si mesma ajuda nesse processo. “Quando temos um dia cheio, as primeiras coisas que a gente risca da nossa lista são as coisas que são pra gente. É importante colocar nós mesmos como prioridade. Estando em dia com si mesmo, nossas relações amorosas, de amizade, com a família se transformam.”, finaliza.

https://ift.tt/34bcwCp https://ift.tt/2Pyns9d

Nenhum comentário:

Postar um comentário