O Rio de Janeiro está em estágio de alerta desde o início da madrugada deste domingo, 01, por conta da tempestade que atingiu a cidade neste fim de semana. A previsão é de um domingo com mais temporais, com temperaturas entre 19ºC e 27ºC.
Segundo o boletim do Centro de Operações da cidade, quase 40 vias da cidade, principalmente nas zonas norte e oeste, como as Avenidas Brasil e Nelson Taquara, e a Estrada da Barra da Tijuca, tinham trechos interditados por conta do volume de água ou queda de árvores.
PARA AS PRÓXIMAS HORAS, MAIS CHUVA FORTE
Núcleo de chuva forte na Baixada Fluminense se desloca em direção à Baía de Guanabara, podendo ocasionar chuva moderada forte na região de Irajá, Penha e Ilha do Governador nas próximas horas. #chuvarj #temporj pic.twitter.com/U9XpGbZN8x— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 1, 2020
Algumas estações da Supervia não abriram nesta manhã. Os ramais Japeri e Santa Cruz estão com a operação suspensa. O BRT também informou que suspenderam todos os serviços no corredor Transcarioca. Os corredores Transoeste e Transolímpica estão operando com atrasos, devido aos alagamentos. O orientação é para que as pessoas evitem ou adiem o deslocamento nas regiões afetadas.
As equipes da Comlurb, Conservação e CET-Rio estão atuando nos locais para a liberação das ruas e avenidas.
Até as 6h deste domingo, a Defesa Civil acionou 27 sirenes em 13 comunidades com alto risco de deslizamento. Também durante a madrugada, houve registro de fortes rajadas de vento na zona sul.
RECOMENDAÇÕES DO ESTÁGIO DE ALERTA:
– Adie compromissos;
– Permaneça em local seguro!
– Só se desloque se estiver em área de risco ou em caso de extrema necessidade;
– Ofereça abrigo a amigos e familiares.Saiba mais sobre os novos estágios operacionais: https://t.co/aq2HLnuPpB pic.twitter.com/yc8oYyRDFO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 1, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário