O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, resume o momento brasileiro e diz que, no país, “não falta emoção”.
“Tomamos medidas nos mais variados tipos no dia a dia da relação institucional e relação com a sociedade através da imprensa também que acompanha no cotidiano e não falta emoção no dia a dia, não falta emoção sequer no hora a hora do que nós estamos vivendo.”
Dias Toffoli participou de uma Vídeo-Conferência Nacional do Direito de Defesa e Advocacia Criminal. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal sempre enfrentou dificuldades e, “ao longo da sua história, se desencunbiu bem com essas dificuldades.”
“Não se pode confundir às vezes um estímulo de governante com um estímulo de ideologia ou de um fascismos que dominada a imprensa já há mais tempo, já há em um tempo anterior mais retomo. Você não pode compreender uma situação atual se você não compreender a história. O Supremo sempre passou por momentos difíceis, sempre passou por momentos de dificuldades e enfrentou momento difíceis com forte pressão.”
O presidente do Supremo Tribunal Federal ressalta que mais de 1.200 processos referentes a questões ligadas ao coronavírus já estão na corte máxima.
Dias Toffoli lembra o último levantamento do Conselho Nacional de Justiça, de 2018, aponta que o Brasil tem 78 milhões de processos para 18 mil juízes e o processo virtual deve se expandir no Brasil.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário