Mais um hospital de campanha vai ser inaugurado nesta semana no Rio de Janeiro. Trata-se do hospital do Rio-Centro, que fica entre Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na zona oeste da capital.
Em tese, a estrutura do hospital já foi entregue, e finalizada, na semana retrasada. Entretanto, para a inauguração ainda faltavam equipamentos e profissionais médicos.A promessa da Prefeitura do Rio é que ele comece a operar no dia 1 de maio, mas não com a sua capacidade plena.
Outro hospital de campanha também foi inaugurado recentemente no Rio de Janeiro. Trata-se da unidade do Leblon, zona sul da capital carioca, obra totalmente bancada pela iniciativa privada. Ao todo, serão 200 leitos disponíveis, 100 de enfermagem e 100 de unidade de terapia intensiva (UTI). Porém, no momento, apenas 20 camas de UTI e 10 de enfermagem estão funcionando.
O primeiro hospital de campanha de total responsabilidade do estado do Rio de Janeiro vai ser inaugurado na semana que vem no complexo do Maracanã, na zona norte, com 80 leitos de UTI destinados para os pacientes mais graves com o coronavírus.
Das onze unidades planejadas, oito são de responsabilidade do estado, dois do município e um do governo federal.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Nenhum comentário:
Postar um comentário