O ex-presidente Lula criticou nesta quarta-feira (1º) o presidente Jair Bolsonaro pela forma como vem conduzindo o enfrentamento à pandemia de coronavírus. Segundo o petista, Bolsonaro não orienta a população sobre como agir diante da doença.
Em entrevista virtual a mídias de esquerda, Lula disse que o governo não se preparou para enfrentar uma crise dessa magnitude. O ex-presidente Lula defendeu o isolamento social e disse que a preocupação de Bolsonaro com os pobres é da boca para fora.
O petista falou que as verbas anunciadas pelo governo precisam chegar aos trabalhadores e que não há problema em descumprir as regras fiscais. Segundo o ex-presidente, o dinheiro tem que ser liberado porque os mais carentes não aguentarão 15 dias.
Lula disse que, até agora, quem está fazendo o “trabalho mais sério” no enfrentamento ao coronavírus são os governadores e prefeitos. O ex-presidente voltou a criticar o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e a imprensa de forma geral.
O petista disse que está disposto a conversar com o ex-governador de Ceará, Ciro Gomes, mas recusou o diálogo com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.
*Com informações do repórter Afonso Marangoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário