quinta-feira, 23 de abril de 2020

Morre Mário Petrelli, fundador de afiliada da Jovem Pan no PR, aos 84 anos

Morreu nesta quarta-feira (22), em Florianópolis, o empresário Mário José Gonzaga Petrelli, aos 84 anos. Fundador dos grupos ND, em Santa Catarina, e RIC, no Paraná, Petrelli estava internado desde a noite de terça-feira (21) após passar mal em casa.

Ligado aos setores de comunicação e de seguros, Petrelli nasceu na capital catarinense, mas mudou para Curitiba aos 15 anos para estudar direito.

Nos anos 70 comprou uma emissora de televisão em Blumenau, dando início à formação de um conglomerado de mídia que hoje reúne TVs, rádios, jornais, revistas e portal. O grupo RIC é afiliado do Grupo Jovem Pan.

O diretor da Rede Jovem Pan, Paulito Carvalho, ressaltou o pioneirismo de Mário Petrelli na comunicação do Brasil.

“É com muita tristeza que a gente vem para render homenagens ao Mário. Ele é fundador do grupo RIC, que é afiliado da Jovem Pan há mais de 25 anos. Os nossos profundos sentimentos da Família Carvalho e de todos nós do Grupo Jovem Pan.”

O vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, lamentaram a morte do empresário.

Mário Petrelli será velado nesta quinta na capela do Divino Espírito Santo, no Centro de Florianópolis, das 9h às 13h. O sepultamento do fundador dos grupos RIC e ND vai ser às 14h no Cemitério do Itacorubi, também na capital catarinense.

Mário José Gonzaga Petrelli deixa a esposa do segundo casamento, 5 filhos e 10 netos.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

https://ift.tt/2VQEfFJ https://ift.tt/2XZIgdG

Nenhum comentário:

Postar um comentário