sábado, 25 de abril de 2020

Wilson Witzel critica Bolsonaro:’É um presidente que não governa’

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro neste sábado (25), em entrevista ao Jornal da Manhã. Ele afirmou que Bolsonaro “precisa entender o papel dele de presidente, senão precisa ser tirado da cadeira”.

“[Bolsonaro] governa de uma forma muito particular, com sinais de desrespeito às instituições, faz muito mal ao Brasil e tem vários atos que são crimes de responsabilidade, agora cabe ao Congresso Nacional. Eu vou me manifestar no momento adequado para decidir se vou participar do processo de impeachment do presidente”, disse.

O governador do RJ ainda analisou que Bolsonaro “é um presidente que não governa”: “É uma pessoa desequilibrada, sem condições de ser presidente da república, nos surpreendeu, é uma grande decepção.”

Witzel reclamou da postura de Bolsonaro que, segundo ele, “criou outra crise com a saída de Moro [do ministério da Justiça]. “O que nós mais ficamos preocupados é que o presidente pretende ter um relacionamento com o diretor-geral da PF que não existe, não é possível legalmente e muito menos constitucionalmente.”

A condução da crise da pandemia do novo coronavírus pelo Governo Federal foi ponto de discordância entre governadores, entre eles, Witzel. “Uma crise sem precedentes na história do nosso País, uma crise que vem preocupando extremamente os governadores porque nós estamos na linha de frente, com a responsabilidade de evitar uma curva de mortalidade muito elevada, achatar a curva de contágio e poder assim dar o mínimo de assistência.”

“Isso tudo é extremamente preocupante e já vem um desgaste entre governadores e presidente, que insiste em colocar nos governadores a responsabilidade dos problemas econômicos que virão”, completou.

https://ift.tt/3cKEs45 https://ift.tt/2W1cjz2

Nenhum comentário:

Postar um comentário