Um dos destaques do Festival Mario de Andrade em 2019 será a presença da atriz Fernanda Montenegro, no dia 6 de outubro, no Teatro Municipal. Ela lança seu livro de memórias: Prólogo, Ato, Epílogo.
A atriz foi chamada de mentirosa e sórdida pelo diretor da Funarte, Roberto Alvim, depois de posar para a revista Quatro cinco um. Na edição de outubro da publicação, Fernanda é retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros.
O post do diretor da Funarte gerou indignação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que classificou o ato como “desrespeito” – ainda mais se tratando de uma “mulher idosa que representa o país no mundo inteiro”. Ele afirmou que o posicionamento trás muita tristeza e que espera que “seja pessoal e não reflita a opinião do Governo”.
Feira do Livro
O Festival Mario de Andrade, também conhecido como Feira do Livro, acontece em São Paulo nos dia 4, 5 e 6 de outubro. Serão mais de 150 atividades para incentivar a leitura, saraus, dança e teatro.
O prefeito Bruno Covas lembrou que a leitura é algo muito importante na hora de conseguir um emprego. “A gente tem afirmado a importância desse tipo de política pública com foco na resolução do que hoje é um dos principais problemas da cidade, que é o desemprego. Grande parte das ações culturais são vistas como estratégicas na geração de emprego e renda em São Paulo.”
*Com informações do repórter Victor Moraes
https://ift.tt/2l2HFHf https://ift.tt/2l7dVZQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário