Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter que atingiu, na manhã desta quinta-feira (26), as ilhas Molucas, no leste da Indonésia. A informação é da Agência Nacional de Gestão de Desastres.
O movimento sísmico, com um epicentro no mar a 18,2 quilômetros de profundidade e a cerca de 37 quilômetros da cidade de Ambon, onde a maioria dos feridos foi encontrada e mais mortes ocorreram, danificou dezenas de edifícios e estradas e retirou mais de 2 mil pessoas das suas casas.
Imagens divulgadas pela Agência Nacional de Gestão de Desastres mostram tetos desabados, fachadas semidestruídas e rachaduras nas calçadas, além de moradores que ainda permanecem fora de suas casas por medo das réplicas – que já foram registradas em duas ocasiões com magnitude 5,4 e 4,2, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Em setembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a ilha de Celebes e originou um tsunami que causou mais de 2 mil mortes e deixou cerca de 200 mil deslocados nas cidades de Palu e Donggala.
*Com informações da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário