Uma pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (25) mostra uma queda na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o levantamento, a avaliação positiva (ou seja, o total de pessoas que consideram a gestão ótima ou boa), que era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%. Os que consideram o governo ruim ou péssimo eram 27% em abril; 32% em junho e agora são 34%.
Já os que acham o governo “regular” somam 32% – mesmo índice da pesquisa de junho e um ponto percentual abaixo do que foi registrado em abril. 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Em relação à maneira de o presidente governar, 50% dizem que não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Os que aprovam eram 51% em abril, 46% em junho e, agora, são 44%.
A confiança em Bolsonaro também caiu: 42% disseram “confiar” no presidente – em abril, esse índice era de 51% e, em junho, 46%. Por outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro – eram 45% em abril e 51% em junho.
O Ibope afirma que ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios do país, entre os dias 19 e 22 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, segundo o instituto, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
*Com informações do repórter Vitor Brown
https://ift.tt/2lLS36J https://ift.tt/2PITxwI
Nenhum comentário:
Postar um comentário