sábado, 28 de setembro de 2019

GoWhere e Jovem Pan premiam os melhores da gastronomia paulistana

Em noite de gala, a Jovem Pan e a revista GoWhere Gastronomia realizaram a 15ª edição do prêmio Melhores da Gastronomia de São Paulo 2019. O evento ocorreu no hotel Tivoli Mofarrej e contou com a presença de centenas de convidados. A festa também celebrou os 15 anos da revista GoWhere Gastronomia.

Na edição deste ano, foram 31 categorias contempladas. Os vencedores foram eleitos pelo público da Jovem Pan e pelos leitores da revista. Vinte dos ganhadores nunca haviam recebido o prêmio.

No evento, o presidente da GoWhere, Norberto Busto, destacou a importância da parceria entre a revista e a Jovem Pan.”Muito importante por causa da credibilidade, da seriedade da rádio que está conosco há mais de 10 anos nessa parceria duradoura. Mais uma vez premiando os melhores da gastronomia paulistana

O jornalista César Filho, que apresentou o prêmio, disse que São Paulo congrega a culinária de vários países em um só lugar. “Eu digo sempre o seguinte: a melhor pizza do mundo não está na Itália, está aqui. Muitas vezes a melhor culinárias não está nos países de origem, mas estão aqui em São Paulo. Eu acho que a gastronomia da cidade é a melhor do mundo.”

O vencedor na categoria Carne à la carte foi o restaurante Varanda, e prêmio foi entregue pelo vice-presidente do Grupo Jovem Pan, José Carlos Pereira. O empresário Syvio Lazzarini comemorou a vitória e disse que a horaria é resultado do carinho que a Casa tem em receber os clientes.

Já o melhor restaurante francês de 2019 é o Le Jazz Brasserie. Ao receber o prêmio, Gil Leite destacou que a casa completa 10 anos em 2019.

O restaurante DJapa ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa. O proprietário, Miguel Hallage, disse que, hoje em dia, o cliente está cada vez mais exigente e que a Casa buscar fornecer uma experiência gastronômica completa.

Na categoria Peixes e Frutos do Mar, o campeão foi o Amadeus. A chef Isabella Masano disse que o sucesso do restaurante se deve ao respeito à matéria-prima e aos clientes.

A Bela Sintra foi o melhor restaurante português de 2019. A Casa foi representada por Miguel Bettencourt, filho do proprietário, Carlos Bettencourt, – que destacou a importância do prêmio Go’Where Gastronomia:

A melhor carta de vinhos de São Paulo em 2019 foi a do Restaurante Figueira Rubaiyat. O sommelier Fernando Souza destacou o diferencial da Casa.

O Madero foi eleito a melhor hamburgueria da cidade. O vice-presidente do grupo, Rafael Mello, disse que a marca continua com o projeto de expansão.

Jovens talentos

O prêmio Jovem Pan GoWhere Melhores da Gastronomia também promoveu, pela 5ª vez, o concurso de Jovens Talentos. Trinta e cinco duplas de sete faculdades de gastronomia de São Paulo participaram do desafio.

Sérgio Arno, chef proprietário da La Pasta Gialla, que ganhou como melhor comida italiana, também foi o curador dos Jovens Talentos. Ele destacou a evolução do concurso.

A dupla vencedora desta edição do concurso de Jovens Talentos é Felipe Osmo e Bruno Pezzolo, que representaram a Faculdade Anhenbi Morumbi.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

https://ift.tt/2lTFXZ1 https://ift.tt/2o5DxY0

Nenhum comentário:

Postar um comentário