Com uma nova cirurgia prevista para o próximo domingo (8), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende agilizar a agenda para que o afastamento do trabalho não prejudique as ações do governo. Nesta segunda-feira (2), pelo menos nove ministros deverão estar na região da Amazônia Legal. Em Belém, eles vão se reunir com governadores e, nesta terça-feira (3), seguirão para Manaus, onde vão visitar o comando conjunto da Amazônia.
Bolsonaro também está articulando um encontro com os presidentes dos países amazônicos em Letícia, na Colômbia, na chamada Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Na semana passada, ele falou com os chefes de Estado desses países, além do Equador, e recebeu, em Brasília, o presidente do Chile, Sebastián Piñera.
“A gente vai conversar, discutir sobre esse assunto, quem sabe um plano para que venhamos a usufruir dos bens da região amazônica, preservando o meio ambiente e se preocupando com a nossa soberania que está ameaçada e não é de hoje, na verdade”, declarou o presidente.
Bolsonaro pretende visitar a Amazônia essa semana. Os governadores da região estiveram em Brasília nos últimos dias e se encontraram com o presidente da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Eles querem parte dos recursos do fundo bilionário da Petrobras para ajudar no combate às queimadas e cobram, também, agilidade do governo em torno da regularização fundiária na região.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
https://ift.tt/2lr1rMa https://ift.tt/2LjL3Xb
Nenhum comentário:
Postar um comentário