O ministro da Justiça, Sergio Moro participou nesta terça-feira (24), em Brasilia, do lançamento do Programa Academia Nacional de Polícia, dentro do modelo do FBI dos Estados Unidos. “Muitas vezes nos investimentos em segurança pública a Polícia judiciária acaba sendo negligenciada, com o foco na Polícia ostensiva. Não que ela não seja relevante, mas o olhar tem que ir para os dois lados”, disse o ministro.
O Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, ressalta a desarticulação das polícias brasileiras. “Temos a certeza que a coisa mais dificil hoje é a integração dos diversos órgãos de segurança pública. Que a gente confie mais um no outro, que a gente compartilhe a inteligência e compartilhe informações, porque isso é a espinha dorsal de qualquer serviço de segurança pública.”
Para 2019 serão capacitados no Programa cerca de 32 policiais – sendo dois do Distrito Federal – entre delegados e oficiais escolhidos através de processo seletivo.
Ceará
Também nesta terça, Moro autorizou a transferência de presos do Ceará ao Sistema Penitenciário Federal diante de nova ofensiva de criminosos em ataques a ônibus e prédios públicos no estado.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
https://ift.tt/2mHcwt9 https://ift.tt/2mAd0Bs
Nenhum comentário:
Postar um comentário